A maldição do homem-jumento

Imagem: reprodução/google. #PraCegoVer: foto de corpo inteiro de jumento em fundo branco. O animal está de pé, visto de perfil.

Histórias de pessoas que se transformam em animais estão presentes na cinematografia e literatura em todo o mundo, além de no imaginário popular também, circulando por meio da história oral. Em Caririaçu, existe a lenda da mulher que virava porca, já descrita aqui no Caça-fantasmas. Em Tauá, Ceará, existe uma lenda no mínimo bizarra de um homem que se transformava em jumento. 

Dizem que a maldição surgia quando um homem se envolvia com mais de 3 três mulheres ao mesmo tempo. Todos os dias, a meia-noite, ele se transformaria num jumento, retornando a sua forma original às 3 da madrugada. Durante a transformação, estava condenado ao descontrole, correndo pela região e dando coices no que aparecesse pela frente. A única forma de quebrar a maldição era com uma facada de alguém corajoso, porém a facada deveria ser cuidadosa, pois o amaldiçoado continuaria com o ferimento na forma humana.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Vicente Finin

Cachoeira de Missão Velha: A pedra da Glória

A lenda do Pontal da Santa Cruz