O padre amaldiçoado de Santana do Cariri

Imagem: reprodução / freepik. Pra cego ver: fotografia em preto e branco de ponta de torre de uma igreja. No topo do teto, uma cruz. Ao fundo o céu nublado.

Falar sobre esta história é complicado, porque o padre em questão tem nome, sobrenome, ainda está vivo, e não gosta nem um pouco dela, segundo relato de amigos moradores da paleológica cidade. Porém, falando com eles, muitos afirmam ter vivido ou ouvido falar de situações em que o tal padre era associado a um lobisomem em meados de 2008. O mais comum foi ouvir a noite o uivar canino propagado a partir da igreja.

Segundo Maria da Silva, 52 anos, natural da cidade, o período em que o padre administrou a igreja trouxe muitos benefícios. Ele conseguiu fazer a sede da paróquia,  o salão paroquial e a restauração da igreja. A senhora afirma nunca ter presenciado nenhuma "transformação" do padre em lobisomem, mas que os boatos corriam as ruas diariamente.

Os curiosos (os mais corajosos) se amontoavam a noite próximo a residência do padre, a fim de conseguir ver as supostas transfigurações. Mas Maria da Silva acredita não passar de uma lenda e que em cidade pequena qualquer fofoca toma dimensões gigantescas. Ela supõe que os "uivos" que os populares afirmavam ouvir era um som emitido pelo vento que passava pela cobertura do salão paroquial.

Postagens mais visitadas deste blog

Cachoeira de Missão Velha: A pedra da Glória

A lenda do Pontal da Santa Cruz

A maldição de Vicente Finin